segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Medina Carreira entrevistado por Mário Crespo no Jornal das 9 da Sic Notícias 16/09/2009

1 comentário:

  1. Olá.
    Sou um portugues que mora no Brasil já fazem 39 anos e sempre escutei a frase "Portugal, o primo pobre da Europa". Ao longo da história, sabemos que Portugal teve homens GRANDES pois GRANDES eram os seus valores. Homens que se lançaram ao mar desconhecido, reis e raínhas em frente de batalhas desafiando a própria morte e pela qual, alguns foram derrotados, encharcando os campos de batalha com seu próprio sangue, e tudo isso, por amor á pátria, á bandeira e por orgulho de ser portugues. Quem tem algum orgulho de ser portugues, persebe toda essa essência, no nosso hino nacional: amor á pátria, luta, valentia, honra e consideração por todo um povo...
    Fico a pensar, por tudo que leio nos jornais ou via internet pelo youtube, da vergonha que esses senhores que dirigem o país hoje, deveriam sentir em serem portugueses. Vergonha por decenderem de uma raça de heróis que conquistaram mundos e reconquistaram várias vezes a ferro e fogo, o direito de Portugal existir como nação. Admiro muito o Dr. Medina e percebo nele um Don Quixote lutando contra o vazio dos moinhos de vento, tendo apenas como apoiador, seu fiel escudeiro, que no caso do Dr. Medina, seriamos nós o povo portugues, e seus milhares de admiradores pelo mundo afora.
    É lamentável, quase uma tragédia, que uma mente tão brilhante e ciente da maioria dos problemas do país, não seja convidado a dar o melhor de sí a um povo sofrido que sem opções de escolha, escolhem sempre dirigentes prontos ao assalto do dinheiro publico, e apenas interessados em se locompletar a eles, amigos e familiares. Nesse ritimo, Portugal vai passar logo de "primo pobre" para o "primo miserável da Europa".
    Neste dia 31/12/2009, desejaria que alguma luz superior, iluminasse mais ainda o Dr. Medina na busca de uma solução para Portugal. Deve haver um jeito de tirar esses aproveitadores, e colocar no lugar deles, pessoas de bem. Volto a dizer da agonia que sinto, por essa mente privilegiada do Dr. Medina, não ser aproveitada em benefício do nosso Portugal.
    FELIZ 2010, e que Deus nos ajude.

    Manuel Marques
    Fortaleza Ceará - Brasil
    portugues-legal@hotmail.com

    ResponderEliminar